MEGA NOVIDADES DA FASE 2 DOS MODS DE MAPAS NO PRÓTON BUS SIMULATOR!!!



Leia Com Atenção, o Texto Abaixo

Alguns detalhes sobre o sistema de mods de mapas...

• É um bônus originalmente não prometido nem planejado no jogo, chegou chegando no meio do caminho... Mas é bom demais pra deixar de fazer :D
• Vai revolucionar a forma como lidamos com o simulador deixando ele bem difícil de enjoar, pois terá muitas novidades lançadas pelos próprios fãs!
• Com os mods de mapas teremos mais tempo para preparar as atualizações do jogo, podendo trabalhar nos mapas que desejamos sem a pressão por atualizações rápidas. Isso permitirá termos mapas nativos e/ou mods melhores, mais detalhados.
• Não terá um editor de mapas propriamente, usaremos um programa 3D pra criar os cenários, geralmente o Blender mesmo (não só por ser gratuito e livre, mas pelas qualidades mesmo). Isso permite trazer o recurso mesmo num projeto de baixo custo, caso contrário não teria mods de mapas.
• O sistema de passageiros e tráfego básico já foi iniciado, porém é bastante complexo. Deve aparecer em algum momento de 2020. Sem previsão exata.
• Algumas coisas não serão possíveis nos mods de mapa por limitações da engine ou das ferramentas atuais que temos, mas mesmo assim valerão a pena! Pensamos positivo, nunca pra baixo. Não importa que seja mais simples ou mais básico, não queremos ser melhor que outros jogos, queremos ser nós mesmos. Evoluindo naturalmente.
• Os mods de mapa serão carregados por inteiro, sem o cenário dividido em pedaços. Isso usa mais RAM e dificulta a montagem de áreas enormes, porém é mais estável, o que oferece uma experiência melhor: o jogo não precisa ficar travando no meio do caminho pra carregar cenário. Até pode travar por outros fatores, mas essas travadas mais bruscas não deve ter por esse motivo. O ideal é que cada arquivo do mapa tenha uma ou duas linhas que compartilham trajetos, não será viável para mapas grandes cheios de linhas. O que isso tem de ruim (não permite integração) tem de bom ao mesmo tempo: fica mais leve, só com as áreas de fato interessantes para cada rota carregada. Evita carregar cenários que não serão usados, aliviando o uso de RAM e CPU/GPU. Exemplo de alívio de peso: se a 129i fosse mod, a área do Term Vila Sabrina não precisaria ser carregada ao jogar nela. Mas no mapa integrado não tem como, ela está no mesmo terreno. Outro exemplo: ao jogar na 2027 a parte de trás do final da 101C não precisaria ser carregada, caso fosse um mod de mapa. Os mods de mapa podem ser mais focados, mais otimizados, pegando somente as áreas de interesse da rota atual mesmo. Claro que o peso irá variar de criador pra criador, além da própria pessoa poder redimensionar as texturas.
• O sistema de mods de mapas será gratuito! Isso permite que todo mundo teste e faça mapas sem precisar ser colaborador, gerando mais mapas para todo mundo. Igual os ônibus: se limitássemos os mods só pra quem pagou não teríamos o tanto de gente editando e fazendo eles como temos hoje. No final todo mundo se beneficia. Os colaboradores continuarão com a vantagem de jogar sem propagandas e com alguns extras no jogo, além de alguns ônibus que iremos lançar. Mas o core do jogo será gratuito.
• Falando em core, talvez o Proton Bus Core vire realidade depois que o jogo estiver mais estabilizado nesse sentido, servindo pra substituir o lite. Aí teríamos uma versão do jogo sem mapas nem ônibus, só para uso com os mods. Isso não é prometido, é só uma ideia mesmo.
• Assim como encomendamos mods de ônibus, vamos encomendar mods de mapas! Fica mais fácil de trabalhar sem ficar preso às atualizações normais do jogo.
• Vamos liberar alguns objetos para uso livre nos mapas. Não podemos redistribuir os que compramos de terceiros, serão novos objetos novos feitos já pra isso mesmo.
• Nos mods de mapas será mais viável para termos BRTs altos (que tanta gente pede), sem precisar aumentar o tamanho do jogo com a inclusão de ônibus adaptados. E por aí vai, só benefícios <3 Pensando no futuro é o caminho certo. Há uns anos atrás era impensável existir um jogo de ônibus pra celular com mods. Fizemos praticamente o impossível rs. É muito bom ver isso. Salvo um problema ou outro natural do beta ou dos aparelhos atuais, os mods vieram pra ficar.

(Equipe Próton Bus Simulator)

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